slideshow
telefone

Gás explode e faz três feridos em Paredes

Gás explode e faz três feridos em Paredes

Três feridos, dois deles em estado grave, foram internados nos hospitais de Penafiel e São João, no Porto depois de terem sido queimados por uma explosão de gás numa habitação, este sábado à noite, na freguesia de Vandoma, em Paredes.

 

Os dois feridos mais graves, que sofreram queimaduras de terceiro grau, estavam no sótão da habitação a colocar uma antena de televisão, quando foram atingidos pelas chamas. "Tudo indica que houve uma fuga de gás no rés-do-chão da habitação, que se propagou pela habitação e especialmente no sótão. Uma faísca deu início a explosão", explicou ao JN o comandante dos bombeiros de Baltar, Delfim Cruz.

 

Alertados, os bombeiros tiveram de socorrer as duas vítimas mais graves pelo telhado, onde um deles já tinha conseguido deslocar telhas para poder sair do sótão.

 

Os feridos, todos familiares, têm entre 20 e 38 anos. O ferido leve, com pequenas queimaduras e um pé magoado foi transportado para o hospital de Penafiel. Depois da explosão, outros familiares estavam e em estado de choque e tiveram de receber assistência dos bombeiros. Ao que o JN apurou nenhum dos feridos corria perigo de vida. A habitação não sofreu danos de maior.

 

por Alexandre Panda