slideshow
telefone

Terreno Foi Doado aos B.V. de Baltar

Terreno Foi Doado aos B.V. de Baltar

Fernando Ermida Moutinho Russo é um baltarense com 85 anos que reside em Lisboa há 54 anos. Este baltarense que mora em Benfica, na cidade de Lisboa, é proveniente de uma das famílias mais antigas de Baltar, “ Os Ermidas “, que habitaram em Baltar desde o século XIV e sempre tiveram destaque na vida da vila. A sua avó foi uma conhecida professora de Baltar, que morava no edifício que fica nas traseiras da Capela de Fagilde.

 

Fernando Russo conheceu a esposa num baile promovido pelos B.V. Baltar que ocorreu em 1944. Casou e foi para Lisboa, onde ainda vive com a esposa, mas não esqueceu a freguesia nem os B. V. Baltar.

 

Sendo proprietário de um terreno de 15 mil metros quadrados que fica situado na Serra do Muro em Baltar, Fernando Russo resolveu doar o terreno à instituição onde conheceu a esposa.

 

Os Bombeiros organizaram uma homenagem ao baltarense, e em sua honra assinalaram a doação com uma placa na suas instalações sociais, como testemunha de um ato que vai permitir à instituição ter o seu próprio campo de treinos.

 

O presidente José Alberto Sousa e restante direção agradeceram publicamente a Fernando Russo, bem como o comandante Delfim Cruz que salientou a bondade e a mais valia que tal doação constitui para a corporação.

 

No final, Fernando Russo que estava acompanhado pela esposa, abraçou um a um os presentes, o que constituiu um momento de particular significado.

 

Fonte: O Progresso de Paredes