slideshow
telefone

Solidariedade na hora de preencher o seu IRS - Ajude-nos a ajudar - É fácil, rápido e gratuito

Solidariedade na hora de preencher o seu IRS - Ajude-nos a ajudar - É fácil, rápido e gratuito

Ser solidário e importar-se em ajudar as Instituições que estão permanentemente ao serviço da população é de extrema importância e faz parte dos hábitos das pessoas responsáveis, que estão preocupadas com os outros e também com o seu próprio bem estar. Na hora de preencher o IRS é mais uma altura onde pode aplicar esses princípios e ajudar os Bombeiros Voluntários de Baltar.

Ao preencher a sua declaração de IRS poderá selecionar uma opção que permitirá, que uma parcela dos seus impostos reverta a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baltar (Instituição reconhecida pelas Finanças para este efeito). Tudo com uma vantagem adicional: não tem qualquer custo para si, nem afetará o valor do reembolso que receberá.

Para ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baltar é muito fácil. Apenas tem de assinalar com um X a opção «Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública» no quadro 9 do anexo H – Benefícios Fiscais e Deduções e colocar o Número de Identificação de Pessoa Coletiva 501 290 680.

Se preencher pela internet, assinale a opção e coloque o NIPC após o número "901". Desta forma, 0,5% do seu imposto já pago irá ser entregue pelo Estado aos Bombeiros Voluntários de Baltar tal como prevê o art. 32, nº 6 da Lei nº 16/2001 de 22 de Junho. Quer preencha os impressos em papel das Finanças ou entregue a sua declaração via internet o processo é sempre o mesmo. Se tiver alguém que trate do IRS por si, mostre-lhes a sua vontade expressa nesse sentido.