slideshow
telefone

Bombeiros de Baltar celebraram 85 anos

No dia 10 de fevereiro de 1928, José Cunha, Fernando Silva, João Silva, Ruy Marcelino e Bernardo Santos fizeram nascer os Bombeiros Voluntários de Baltar.

 

Terreno Foi Doado aos B.V. de Baltar

Fernando Ermida Moutinho Russo é um baltarense com 85 anos que reside em Lisboa há 54 anos. Este baltarense que mora em Benfica, na cidade de Lisboa, é proveniente de uma das famílias mais antigas de Baltar, “ Os Ermidas “, que habitaram em Baltar desde o século XIV e sempre tiveram destaque na vida da vila. A sua avó foi uma conhecida professora de Baltar, que morava no edifício que fica nas traseiras da Capela de Fagilde.

 

Bombeiros de Baltar Concretizam Sonho de Criança Doente

Gustavo tem sete anos e passa muito do seu tempo internado em hospitais para combater uma leucemia diagnosticada quando tinha pouco mais do que 36 meses de vida.

 

Paredes: Câmara assinalou o Dia Municipal do Bombeiro em Baltar

Numa iniciativa aberta à população e que envolveu as cinco corporações de bombeiros do concelho – Paredes, Cête, Baltar, Lordelo e Rebordosa – a Câmara de Paredes, através do seu Pelouro de Proteção Civil, assinalou este domingo o Dia Municipal de Bombeiro.

 

Gás explode e faz três feridos em Paredes

Três feridos, dois deles em estado grave, foram internados nos hospitais de Penafiel e São João, no Porto depois de terem sido queimados por uma explosão de gás numa habitação, este sábado à noite

 
primeira    anterior  1 2 3 4   seguinte